Monday, April 4, 2011

Escrita Chinesa "CUIDADO"


Deve-se ter o maximo de atenção ao escrever frazes ou nomes propios em chines, seja em katana ou kanji, corre-se o risco de acontecer como noticiou o jornal Ingles Daily Mirror, toda atenção é necessária, tatuadores mercenários que pensam somente em ganhar grana com confecção da tatuagem não tem a preocupação de verificar e outras vezes procuram pela internet a tradução que o cliente esta buscando e o resultado acaba sendo esse:
O Daily Mirror noticiou: Uma garota que havia tatuado a palavra "mum" (Mamãe em inglês) escrita em letras chinesas nas costas descobriu tarde demais que a frase não era bem o que ela pensava.

Charlene, 19 anos, fez a tatuagem há 4 anos e durante todo este tempo, acreditou que tinha o "Mamãe" escrito em chinês nas costas. Mas então uma mulher de origem chinesa viu a tatuagem e ficou chocada com o conteúdo.

A garota então pediu que alguém fluente em chinês traduzisse a frase. E a tradução foi: "Amigo do inferno".

O tatuador diz que não sabia que as letras chinesas trocam de significado dependendo da ordem e combinação delas numa seqüência (diferente das letras latinas que são sempre a mesma coisa).

Charlene mandou fazer um desenho de uma folha por cima dos símbolos, como forma de disfarçar a bobagem.

No comments:

Post a Comment